Make your own free website on Tripod.com
 
 
 
 
 
 
 
  

 

   

O jornal Agora Brasil, de 03 de julho de 2.002 – página A – 13

 

Médium recebe a primeira mensagem de Chico Xavier

 

A médium Avany Frossard psicografou ontem, por meio de seu mentor espiritual, uma mensagem de Chico Xavier.

 

“Estou muito bem, graças ao bom Deus”, diz ele ao povo.

Avany recebe mensagens de pessoas mortas pelo mentor comandante Alexandre Motta, conhecido como Marinheiro de Luz no mundo espírita.

A médium, seguidora do líder espírita Chico Xavier tem 16 livros publicados e até ontem à noite já havia psicografado 5.777 mensagens.

“Fiquei impressionada como o Chico se comunicou rápido. Ele tem muita luz”, disse.

Na mensagem psicografada por Avany, Chico Xavier conta como foi sua “passagem”.

“Meus irmãos (espirituais) estavam do meu lado, senti um leve frio (...) Entramos em uma nave que é ocupada em casos especiais e lá chegamos (no mundo espiritual)”, conta Xavier. Ele ainda diz na mensagem que seu espírito estava preparado para o desencarne – a morte para os espíritas, o momento em que o espírito deixa o corpo físico.

Chico Xavier conta que seu corpo já não estava agüentando mais viver e que ele já havia cumprido a sua missão.

Na mensagem, ele ainda diz que foi atendido pelo mundo espiritual, pois queria morrer em um dia feliz para todos os brasileiros – Chico Xavier morreu no último domingo mesmo dia em que o Brasil conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo.

O líder espiritual ainda diz que não deve voltar a Terra, mesmo tendo a oportunidade de reencarnar novamente. Xavier quer que outros médiuns continuem o trabalho que ele começou. “Quero poder voltar a trabalhar como um mensageiro, um missionário ou quem sabe um doutrinador nas esferas crísticas”, diz ele na mensagem psicografada.

Xavier conta segundo a mensagem que está na parte do mundo espírita chamada Nosso Lar, mas deve ir logo para as Cidades das Capelas – onde ficam os espíritos mais evoluídos.

 

(Ellen Nogueira)

 

 

 

Do outro lado da vida

 

Palavra

Leia íntegra da mensagem psicografada

 

Queridos irmãos

Estou muito bem, graças ao bom Deus, ao meu querido mentor Emmanuel e também a André Luiz e ao Comandante, este marinheiro que estava do meu lado na hora de meu desencarne.

Meu espírito estava preparado para o desencarne. Sabia que não tardaria, porque meu corpo físico já não estava agüentando. As forças espirituais estavam me sustentando muito na minha missão que abracei, me fazendo ter energias, quase que sendo impossíveis, sendo refeitas a cada dia.

Queria desencarnar em um dia que fosse festivo para os brasileiros e assim o meu mundo espiritual determinou como o dia da vitória da Copa.

Meus irmãos estavam do meu lado, senti um leve frio, mas eles me informaram ali faziam uma prece para que eu pudesse acompanhá-los para o mundo espiritual superior, no qual já estavam me esperando. Fui com eles, uma nave nos esperava e entramos na nave que é ocupada em casos especiais e lá chegamos.

Não fui direto para um pronto-socorro para avaliarem o meu caso, pois não tinha doença nem tinha dores, mas a velhice veio consumir, sim, o meu corpo físico. Fomos para o Nosso Lar, me levaram para a casa dos doutrinadores e me deitaram em um quarto simples e singelo como eu sempre tive.

Nunca gostei de ostentação quando na Terra estava e usei a minha mediunidade para ajudar a todos que necessitavam tanto de bens materiais como todos aqueles que passavam as dores do espírito ao perderem seus entes queridos.

Estou aqui ainda em recuperação, não posso dizer que totalmente em recuperação. Estou entre amigos espirituais, em Nosso Lar a luz é imensa. Eles fazem preces e eu também, com bastante dificuldade em falar, eu faço orações e é o que nos ajuda a crescer em espírito.

Quero agradecer aos irmãos da Terra por todo carinho que tiveram comigo, a todos que trabalharam na missão e que me ajudaram a dar continuidade a tudo que foi programado para minha vida terrena. Às  vezes sofria muito, mas em nenhum momento de minha vida me desesperei com as dores. Elas fazem parte do crescimento do espírito. Gostaria de dizer aos irmãos terrenos que devem orar, orar muito ao mestre Jesus e ao Pai e serem fraternos uns com os outros.

Gostaria de agradecer ao mundo espiritual que me acolheu e a oportunidade do meu desencarne. Acho que não voltarei mais a Terra deixarei a missão a outros. Já cumpri minha missão e quero logo, em breve, poder voltar a trabalhar como um mensageiro, um missionário ou quem sabe um doutrinador nas Esferas Crísticas ou na Cidade das Capelas.

Em Nosso Lar, ficarei por pouco tempo. Neste momento falo ao Marinheiro de Luz para dizer aos terrenos que sejam amorosos uns com os outros, façam a caridade aos vossos próprios espíritos doando a si mesmos um degrau para uma espiritualidade maior.

Que Deus, Jesus e as Fraternidades Angélicas possam amparar a todos na Terra.

Francisco Cândido Xavier

 

Mensagem recebida pela médium Avany Frossard in memoriam, Comandante Aelxandre Motta.

 

 

 

Quando abraçamos uma doutrina, abraçamos a doutrina e não os que se julgam donos dela. O respeito deve ser mútuo entre os simpatizantes e os abnegados na Seara do Cristo que vivenciamos e servimos.

 

Pelo espírito do Comandante

Alexandre Motta

Psicografado pela médium

Avany Frossard

 

                                                          11/08/2003