O QUE É O ESPIRITISMO

                                                   Pelo espírito de Machado de Assis

            O espiritismo é a essência do saber e o transcender da matéria, é a evolução espiritual de um ser.

         Nem todos seremos dotados desta evolução, porque nosso Pai (Deus), de sabedoria infinita já nos dizia nos primórdios de nossa era, que muitos seriam chamados, mas poucos seriam os escolhidos, destarte desta informação de nosso Pai maior (Deus), temos ainda nas sagradas escrituras, em Mateus capitulo 13 versículos de 10 a 17 A Parábola do Semeador, onde Jesus diz em resposta aos apóstolos, que lhes perguntaram, mestre porque lhes fala em parábolas e este lhes responde: a vós outros lhes é dado conhecer os mistérios do reino dos céus e a estes não, por isto lhes falo em parábolas, muitos vendo não vêem, ouvem e não entendem, para que se cumpra as profecias de Isaias, ouvireis com os ouvidos, mas de nenhum modo compreendereis, vereis com os olhos, mas de nenhum modo percebereis, porque este povo tem o coração endurecido, ouvem mas não entendem, só compreenderam com o coração, para que eu os converta e os cure.

         Bem aventurados, porém os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos porque ouvem.

         Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram; e ouvir o que ouvis, e não ouviram.

         Partindo destas máximas temos a convicção que os escolhidos são aqueles que abraçaram esta doutrina maravilhosa, que se faz de uma mão estendida para ajudar os seus irmãos desvalidos da sorte quer de bens materiais e espirituais.

         O espiritismo tem suas raízes onde as outras religiões pararam, porque seus conceitos espirituais são abrangentes e não são radicais e pequenas muitas delas ainda vivem no folclore, enquanto a realidade nos aflora aos olhos neste Universo maravilhoso multicolorido, onde as mãos de (Deus), direcionam os puros de espírito e de coração, e o obsoleto da religião já caiu em desuso; e sua evolução espiritual se faz pura e cristalina além de transcender a matéria, porque esta não faz parte da moldura do quadro de suas vidas e a parte espiritual por muitos já faz parte do seu cotidiano.

         O espiritismo está ligado a ciência em todos os sentidos se vem afirmando e entrelaçando a esta, quer com a medicina psicossomática; que é o tratamento precoce da manifestação da doença no perispírito e também na operação a laser, deixando a anos luz a medicina convencional terrena e em muitos outros ramos que é de conhecimento geral dos terrenos.

         Temos ainda a afirmar que o espiritismo se alastra de uma forma extraordinária sobre o orbe chamada planeta Terra e a partir desse segundo milênio a sua luz resplandecerá por todos os cantos do planeta, com grandes revelações divinas, quer espirituais, quer cientificas e materiais, porque nem só de pão vive o homem, afirmações este já declarado pelo Pai (Deus), e por Jesus nas Sagradas Escrituras; e os senhores ainda poderão se afirmar nesta no livro de Samuel nº. um capitulo vinte oito (28) versículo de oito (8) a vinte (20), quando o rei Saul ia consultar a médium de En-Dor, porque este queria conversar com Samuel e este veio a falar com o rei Saul em espírito através da médium a milhares de anos atrás.  

         O espiritismo toma uma força imantada e magnética muito grande; irão surgir grandes manifestações celestiais através dos médiuns, que avassalarão a consciência humana como a bomba de Hiroshima e Nakasaki e assim os incrédulos passarão a enxergar as mãos celestiais agindo sobre este orbe em grande relevância e magnitude, porque estas se farão constantes em torno desse orbe.

         O espiritismo ainda se consolidará mais ainda com revelações, quer no campo energético e da cibernética e no campo ambiental, porque este planeta está precisando de mutações e drásticas em sua evolução e para o bem da ciência essas transformações começarão a ocorrer em massa, através dos médiuns que são o seu veículo único de mutação.

         Ser humano desfralda a bandeira do amor e a faça tremular no mastro de sua vida e sobre a luz, porque só espiritismo te levará ao Pai (Deus), através de Jesus e que o amor consolide o seu amanhã.